ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

17 - DESAFIO - DOCUMENTOS QUE PROVAM O PAPADO

Caríssimo irmão, o que sei de teologia aprendi apenas no segundo catecismo da doutrina cristã quando ainda era criança. Atualmente tenho lido o Catecismo da Igreja Católica. Acho que não reúno condições para responder a contento sua primeira pergunta.



Quanto à segunda, creio que posso provar a existência da Igreja Católica através da existência do papado já no século I;

São Clemente que foi o terceiro sucessor de São Pedro, depois de São Lino e de Santo Anacleto na Sé de Roma, em sua “Epístola aos coríntios” (Ep. 59), no ano 95 ou 96, portanto, ainda no I século da era cristã, e só trinta anos após martírio de São Pedro, Clemente suplica para que se recebam aos bispos que tinham sido expulsos injustamente dizendo: Se algum homem desobedecer às palavras que Deus pronunciou através de nós, saibam que esse tal terá cometido uma grave transgressão, e se terá posto em grave perigo”. E São Clemente incita então os coríntios a obedecer às coisas escritas por nós através do Espírito Santo (São Clemente, Ep.59).

Até mesmo um inimigo do Papado -- Lightfoot -- foi obrigado a confessar que esta carta de São Clemente foi o primeiro passo para estabelecer a dominação papal (Clemente, 1, 70).

DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.

mostrando 161-170 de 1.211





22/05/10 Ítalo (Beatles)


Mãe, to testando minhas
habilidades em html

22/05/10 Lemuel

Oswaldo



Coitado do cara..ta atolado de perguntas..

Estou a esperar e nem chegou minha vez[:/]

PAX DOMINI


22/05/10
OSWALDO.


EVANGELISTA - Me responda? Quando foi que o Apostolo Pedro se converteu?Quando foi que ele foi nomeado "papa" Quando foi que ele transferiu a Igreja de Jerusalem pra Roma? Com que autoridade ele fez isso?
_______________________________

Para responder a todas estas perguntas seria necessário escrever um livro. Por favor escolha apenas uma.


22/05/10 EVANGELISTA


OSWALDO.
Roberval &Olivia - 1 - É aquela identificada por Deus com os sinais extraordinários tais como milagres, prodígios e portentos verdadeiros de tal forma que possam ser detida e rigorosamente examinados pelos mais sábios e preparados cientistas de tal forma que estes não logrem descobrir as causas naturais que os tenha produzido; cite alguns por favor
__________________________________________

São milhares de milagres examinados por cientistas, dentre o quais se destaca o Eucarístico de Lanciano que não vou descrever aqui, pois já é do conhecimento geral. Contento-me apenas em mostrar o link onde se podem ler os fatos e os nomes dos cientistas:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=imprensa&subsecao=igreja&artigo=20050728&lang=bra

No santuário de Lourdes, na França existe o "Bureau des Constatations Medicales" que reúne médicos oriundas de diversas partes do mundo e de diversas crenças. São milhares de curas examinadas para as quais a medicina não encontrou nenhuma explicação que as pudesse explicar como fenômenos naturais. Dos 6.772 casos examinados para a ciência pelo menos 2.000 não puderam ser expurgados como fenômenos passíveis de ser explicados científicamente, porém a Igreja, com muito maior rigor, desses 2.000 declarou como milagres verdadeiros pouco mais que seis dezenas. Consulte: Ai vc menciona paginas pra consulta,etc,etc.
___________________________________________________________________
Osvaldo
Sabe que to começando a pegar gosto!!!!
Me diga estes "milagres" inesplicaves a que vc se refere foram realizados por quem???

Agora carissimo
Já me deu sono
Até daqui a pouco.
Abraço.


22/05/10 EVANGELISTA


OSWALDO.
EVANGELISTA - Me responda?
Quando foi que o Apostolo Pedro se converteu?
Quando foi que ele foi nomeado "papa"
Quando foi que ele transferiu a Igreja de Jerusalem pra Roma?
Com que autoridade ele fez isso?
_______________________________

Para responder a todas estas perguntas seria necessário escrever um livro. Por favor escolha apenas uma.
____________________________________________________________________
Osvaldo, Osvaldo!!!!!!!!!!!!!!

Escreva o livro , um dois, quantos quizer!!!!
O unico apressado aqui é o meu amigo que tem nome de Rei !
o Lemuel !!!!!!

Eu espero. Veja só eu fico a sua espera
Afinal esta aqui para debater ou não????

Já tinha me despedido de vc.
Mais quando vi isso não resisti.


Abraço
Fique na Paz.

22/05/10 OSWALDO.


Lemuel - Por favor Oswaldo mostre por argumentos que sua posição teológica é melhor que a minha ou a de outros membros por aqui.. Mano no primeiro século a igreja católica já existia?
________________________________________

Pô, cara, e não é que já ia me esquecendo de lhe responder?

Caríssimo irmão, o que sei de teologia aprendi apenas no segundo catecismo da doutrina cristã quando ainda era criança. Atualmente tenho lido o Catecismo da Igreja Católica. Acho que não reúno condições para responder a contento sua primeira pergunta.

Quanto à segunda, creio que posso provar a existência da Igreja Católica através da existência do papado já no século I;

São Clemente que foi o terceiro sucessor de São Pedro, depois de São Lino e de Santo Anacleto na Sé de Roma, em sua “Epístola aos coríntios” (Ep. 59), no ano 95 ou 96, portanto, ainda no I século da era cristã, e só trinta anos após martírio de São Pedro, Clemente suplica para que se recebam aos bispos que tinham sido expulsos injustamente dizendo: “Se algum homem desobedecer às palavras que Deus pronunciou através de nós, saibam que esse tal terá cometido uma grave transgressão, e se terá posto em grave perigo”. E São Clemente incita então os coríntios a “obedecer às coisas escritas por nós através do Espírito Santo” (São Clemente, Ep.59).

Até mesmo um inimigo do Papado -- Lightfoot -- foi obrigado a confessar que esta carta de São Clemente foi “o primeiro passo para estabelecer a dominação papal” (Clemente, 1, 70).

22/05/10 Marcos & Patty

Oswaldo

li sua resposta, amanha eu volto aqui, vou dormir agora.


Falô Cambada!!!
Acabou a festa por hoje!!! Vamos dar um tempo pro rapaz respirar pelo menos. Tô só acompanhando e digo que estou gostando do comportamento de alguns. Tem mantido a linha. Mas por hoje é só cambada de abençoados!!!
Amanhã voltamos aos debates que senão isso aqui vira chat e vara a madrugada!!!
.
Qualquer postagem abaixo dessa até a abertura dos trabalhos amanhã de manhã, sento a foice.
Espero ter sido claro!
Vão dormir abençoados!!!
.
MODERAÇÃO CADB.

22/05/10 Marcos & Patty

Cyrano



Pudemo postá?


22/05/10 ╬ CYRANO ╬


Manda ver brother!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.