ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

16 - DESAFIO - SINAIS IDENTIFICADORES DA IGREJA... PEDRO EM ROMA

DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.

Voltar ao Índice
Volta
mostrando 151-160 de 1.211


22/05/10 Roberval &olivia

oswaldo



[ "Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a presunção! Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23)]

esse texto está falando exclusivamente da obediencia a DEUS.



["Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, QUE ISTO VOS SERIA FUNESTO" (Hebreus 13,17) ]

Atos dos Apóstolos 5:29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

galatas 2: 11¶ E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.

temos que ser submissos é verdade. mas a obediencia a DEUS e a bíblia vem em 1° lugar

pedro como o 1° papa como vçs alegam, levou o maior "carão" de paulo


22/05/10 OSWALDO.


Marcos & Patty - Bom, baseado nisso, quero propor o seguinte, nos traga provas históricas confiáveis de que Pedro foi mesmo o primeiro papa, e que ele exerceu seu episcopado em Roma, pois ate onde eu sei, não existe provas concretas de que Pedro esteve em Roma, o que existe é apenas a possibilidade de que ele tenha ido a Roma, e tal afirmação surgiu apenas a partir do século II.
_________________________________

Você mesmo menciona a existência de documentos positivos que comprovam o estabelecimento da cátedra de Pedro em Roma já no século II (... tal afirmação surgiu apenas a partir do século II. ).

Cabe-lhe, pois, provar com documentos mais antigos que alguém tenha contestado tal crença.

Libertado de sua prisão em Jerusalém partiu pouco depois o príncipe dos apóstolos para a capital do Império onde fixou a sua sede episcopal.

Sobre e evidência deste fato histórico não pairou em toda a antiguidade cristã a menor sombra de dúvida. Foi MARSÍLIO DE PÁDUA (séc. XIV), empenhado em defender Luís de Baviera contra o papa João XXII (note como a negação da verdade tem sempre a sua origem nos estos de uma paixão em luta), quem primeiro lhe pôs um ponto de interrogação. Os protestantes converteram para logo a dúvida em negação formal. Não foram eles protestantes se não lançassem mão de quanta arma, boa ou má, lhes estivesse ao alcance para impugnar o odiado "papismo".

22/05/10 irandir

UMAS PERGUNTAS DENTRO DA PERGUNTA



1ºfalou-se em substanciação do pao q p/ nos evangelicos simbolisa o corpo de cristo ja os catolicos creem q a ostea se transformaria no corpo e o vinho no sangue q p/ nos

evangelicos o suco de uva simbolisa o sangue, é isso?

2ºse todos os catolicos tomam parte no calice?

Obs: haja visto q o Senhor Jesus disse:"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele".


22/05/10 OSWALDO.


Roberval &Olivia - "Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a presunção! Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23)] - esse texto está falando exclusivamente da obediencia a DEUS._________________________________

Concordo! Fala da obediência à palavra de Deus. Javé falava pela boca de seu profeta Samuel da mesma forma que Cristo fala pela boca de seus legítimos representantes (São Lucas 10,16).

A desobediência a Samuel foi fatal para Saul, da mesma forma que é fatal para todos que rejeitam a Cristo na pessoa de seus enviados:

"Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, QUE ISTO VOS SERIA FUNESTO"
(Hebreus 13,17)

22/05/10 OSWALDO.


irandir - UMAS PERGUNTAS DENTRO DA PERGUNTA - 1ºfalou-se em substanciação do pao q p/ nos evangelicos simbolisa o corpo de cristo ja os catolicos creem q a ostea se transformaria no corpo e o vinho no sangue q p/ nos evangelicos o suco de uva simbolisa o sangue, é isso? 2ºse todos os catolicos tomam parte no calice?[/red
____________________________________

Isto foi dado como simples exemplo de como se pode interpretar diferentemente as sagradas palavras. O assunto em si não faz parte de nossa discussão.

22/05/10 irandir


ta depois eu exponho minha opinião quanto a igreja falivel mas quando chegar nesta questão o mano ae vai me responder?

22/05/10 EVANGELISTA


OSWALDO.
EVANGELISTA - O QUE É E QUAL É A IGREJA INFALIVEL QUE VC TANTO BATE A TECLA?
__________________________________

1 - É aquela identificada por Deus com os sinais extraordinários tais como milagres, prodígios e portentos verdadeiros de tal forma que possam ser detida e rigorosamente examinados pelos mais sábios e preparados cientistas de tal forma que estes não logrem descobrir as causas naturais que os tenha produzido;

2 - A Igreja de Cristo não pode ter aparecido após a ascensão do Senhor. Portanto tem que ser apostólica;

3 - A Igreja de Cristo não é estéril. Seu fruto é a santidade e esta santidade se reflete na grande quantidade de santos os quais, correspondendo à graça de Deus, praticaram todas as virtudes em grau heróico nesta vida.

Não será preciso dizer que a Igreja de Cristo é Católica a partir do "Ide" de Cristo e a garantia de sua presença em seu meio até o fim dos tempos; também não será preciso dizer que sua sede fica em Roma onde a apóstolo S. Pedro exerceu o seu episcopado e cujos sucessores ininterruptos são os Papas.
________________________________________
Osvaldo.
Em tese os pontos 1 e 2 , até que concordo contigo.

Quanto ao terceiro, concordo que a igreja não é estéril (não confunda que estou dizendo da ICAR), que seu fruto é a santidade. Até aqui em tese tbm concordo . Agora afirmar como vc afirmou que a santidade se reflete na grande quantidade de santos.... A que santos vc se refere? Aos canonizados pela ICAR?

Afirmar que a Igreja de Cristo é Católica?? Vc está afirmando que a ICAR é a Igreja de Cristo? Unica e Verdadeira?

Que ela é apostolica até concordo! Porem que ela seja Católica não.
Que sua sede fica em Roma!!!! Tirou isso de onde??
Pedro exercenco episcopado em Roma??? Quando?
Pedro nunca exerceu , episcopado (pastorado) na sua Primeira Carta Pedro no Cap.05, versiculo 01, ele afirma ser "presbitero", não papa!!!

22/05/10 OSWALDO.


Roberval &Olivia - 1 - É aquela identificada por Deus com os sinais extraordinários tais como milagres, prodígios e portentos verdadeiros de tal forma que possam ser detida e rigorosamente examinados pelos mais sábios e preparados cientistas de tal forma que estes não logrem descobrir as causas naturais que os tenha produzido; cite alguns por favor
__________________________________________

São milhares de milagres examinados por cientistas, dentre o quais se destaca o Eucarístico de Lanciano que não vou descrever aqui, pois já é do conhecimento geral. Contento-me apenas em mostrar o link onde se podem ler os fatos e os nomes dos cientistas:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=imprensa&subsecao=igreja&artigo=20050728&lang=bra

No santuário de Lourdes, na França existe o "Bureau des Constatations Medicales" que reúne médicos oriundas de diversas partes do mundo e de diversas crenças. São milhares de curas examinadas para as quais a medicina não encontrou nenhuma explicação que as pudesse explicar como fenômenos naturais. Dos 6.772 casos examinados para a ciência pelo menos 2.000 não puderam ser expurgados como fenômenos passíveis de ser explicados científicamente, porém a Igreja, com muito maior rigor, desses 2.000 declarou como milagres verdadeiros pouco mais que seis dezenas. Consulte:

22/05/10 OSWALDO.

Há também grandes sinais que mereceram as páginas dos jornais mais lidos no mundo inclusive no New York Times. Falarei sobre isto se for necessário.

22/05/10 EVANGELISTA
Osvaldo!!

Me responda?

Quando foi que o Apostolo Pedro se converteu?
Quando foi que ele foi nomeado "papa"
Quando foi que ele transferiu a Igreja de Jerusalem pra Roma?
Com que autoridade ele fez isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.