ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

15 - DESAFIO - OS SINAIS VISÍVEIS DA ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO

Voltar ao ÍNDICE
Volta
DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.
mostrando 141-150 de 1.211


21/05/10 OSWALDO.


Roberval &Olivia - o correto é: CRISTO- IGREJA - BIBLIA ____________________________________

Cristo já participar do tripé como cabeça da Igreja, como o verbo de Deus na Bíblia, e através de seu Espírito no magistério infalível da Igreja.

21/05/10 OSWALDO.


Lemuel - Estou a aguardar tua resposta mano!_________________________________

Chegarei lá!

21/05/10 OSWALDO.


EVANGELISTA - O livro de 2 Timoteo conforme vc postou, não é livro. É uma carta do Apostolo Paulo ao Pastor Timoteo.
_________________________________

As epístolas comumente são chamadas como "LIVRO"; quantos livros tem sua Bíblia? 73 ou 66?

21/05/10 OSWALDO.


EVANGELISTA - Uma hora depois e voce não respondeu!!!!! tic. tac.tic.tac
_________________________________

Chegarei lá!

21/05/10 OSWALDO.


EVANGELISTA - O QUE É E QUAL É A IGREJA INFALIVEL QUE VC TANTO BATE A TECLA?
__________________________________

1 - É aquela identificada por Deus com os sinais extraordinários tais como milagres, prodígios e portentos verdadeiros de tal forma que possam ser detida e rigorosamente examinados pelos mais sábios e preparados cientistas de tal forma que estes não logrem descobrir as causas naturais que os tenha produzido;

2 - A Igreja de Cristo não pode ter aparecido após a ascensão do Senhor. Portanto tem que ser apostólica;

3 - A Igreja de Cristo não é estéril. Seu fruto é a santidade e esta santidade se reflete na grande quantidade de santos os quais, correspondendo à graça de Deus, praticaram todas as virtudes em grau heróico nesta vida.

Não será preciso dizer que a Igreja de Cristo é Católica a partir do "Ide" de Cristo e a garantia de sua presença em seu meio até o fim dos tempos; também não será preciso dizer que sua sede fica em Roma onde a apóstolo S. Pedro exerceu o seu episcopado e cujos sucessores ininterruptos são os Papas.

22/05/10 Roberval &olivia

oswaldo

[1 - É aquela identificada por Deus com os sinais extraordinários tais como milagres, prodígios e portentos verdadeiros de tal forma que possam ser detida e rigorosamente examinados pelos mais sábios e preparados cientistas de tal forma que estes não logrem descobrir as causas naturais que os tenha produzido;]

cite alguns por favor

22/05/10 OSWALDO.


Marcos & Patty - Note que você usou Mt.18.17, para afirmar que quem não ouve as autoridades eclesiástica, pode ser considerado pagão, quando na verdade o texto sagrado apenas nos ensina como resolver contendas entre irmãos. Mais uma vez você usou um texto sem considerar o contexto.
__________________________________

A partir de um exemplo, no caso, contenda, Jesus apresenta a Igreja como autoridade de última instância. A rejeição desta autoridade degrada o indivíduo à condição de pagão ou público pecador.

Será que isto se dá somente quando se trata de contendas?

Este foi apenas um exemplo escolhido por Cristo ao se referir ao motim contra as legítimas autoridades.

Afinal, pode-se rejeitar a autoridade da Igreja em qualquer circunstância exceto quando se trata de contenda? Não me parece! Deus ama a docilidade e abomina a rebelião:

"Agrada-se a Javé com holocaustos e sacrifícios como se agrada com a obediência à sua palavra? Sim, a obediência é melhor do que o sacrifício, a docilidade mais do que a gordura dos carneiros. PECADO DE FEITIÇARIA, eis o que é a rebelião, UM CRIME DE TERAFIM, eis o que é a presunção! Porque rejeitaste a palavra de Javé, ele te rejeitou..." (1Sm 15,22-23)

E ainda:

"Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, QUE ISTO VOS SERIA FUNESTO" (Hebreus 13,17)

22/05/10 Marcos & Patty

Caro Oswaldo



Você escreveu:

"Não será preciso dizer que a Igreja de Cristo é Católica a partir do "Ide" de Cristo e a garantia de sua presença em seu meio até o fim dos tempos; também não será preciso dizer que sua sede fica em Roma onde a apóstolo S. Pedro exerceu o seu episcopado e cujos sucessores ininterruptos são os Papas. "

Bom, baseado nisso, quero propor o seguinte, nos traga provas históricas confiáveis de que Pedro foi mesmo o primeiro papa, e que ele exerceu seu episcopado em Roma, pois ate onde eu sei, não existe provas concretas de que Pedro esteve em Roma, o que existe é apenas a possibilidade de que ele tenha ido a Roma, e tal afirmação surgiu apenas a partir do século II.

22/05/10 OSWALDO.


ROBERTO - Preocupa-se em falar desta "Igreja Infalivel", e a única que sabe definir livros verdadeiro de falsos, esquecendo-se da essência, no tocante a espiritualidade da Igreja.
__________________________________

1. Que tem a ver o fato de não me referir à espiritualidade da Igreja com a sua infalibilidade? Pode, porventura, perder a Igreja seu carisma só porque deixei de mencionar outro?

2. Poderá alguém falível determinar, com plena segurança, quais são os livros inspirados?

22/05/10 ✌✿ܓ❀ ܓ


OSWALDO.
Rosane - No quintal do vizinhos eles não lates... au au miam e pedem leitinhuuu rsrsrsrsrsrs
_____________________________

Eles não estão aqui para se defenderem. Ainda: se estivessem poderiam ser considerados por algum de meus alegados "fakes". Não os convidei, nem os convidarei. Agora se descobrirem como é delicioso estar debatendo aqui, certamente irão propor sua adesão.
eu os convidei....

Mas preferem estar lá onde me excluiram dizendo um monte de mentiras sem eu ter um direito de defesa...

Segue
Voltar ao ÍNDICE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.