ROLE O BANNER COM O MAUSER

> > >

Pesquisar este blog


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

12 - DESAFIO - LIVROS INSPIRADOS-1


DEMAPRO/Oswaldo/Tonho da Lua - ICAR.


SEM A IGREJA IMPOSSÍVEL SABER QUAIS LIVROS SÃO INSPIRADOS
A Igreja "... não é uma pessoa individual: ela abrange em si - na unidade de uma única e mesma subsistência criada sobrenaturalmente recebida - inumeráveis seres humanos que já subsistem e existem, cada um, por sua própria subsistência e existência individuais" (Jacques Mauritain).


Voltar ao Índice
Volta

Mostrando 111-120 de 1.150

21/05/10 OSWALDO.
ミ★яσвєятσ - Que repeteco. Tá fugindo? Este teu fundamento é racional, mas será que tem lógica pelo que Cristo deixou dito? Já que esta valendo apenas o que Cristo falou, refutando o que o apostolo falou (Paulo - por sinal tbm romano). É vero?
_________________________________________

Roberto, não quero ser-lhe antipático, logo com você que se mostrou tão educado para comigo. Não obstante, sou obrigado a fazer-lhe este reparo:

"Por que, em vez de retrucar diretamente ao meu "REPETECO" que se encontra ainda sem resposta, partiu para a crítica e apenas respondendo com outra pergunta?

21/05/10 OSWALDO.

Leonardo - QUANTO TEMPO, CARA! nem sei se tu se lembra de mim. eu era o dono da "ex-católicos" e moderador-mor da "o caminho é jesus, não maria"
_______________________________________

Leonardo, para mim é um grande prazer voltar a falar com você. Desejo-lhe tudo de bom.


21/05/10 OSWALDO.

Tiago & Mercia - ... deixe de achismos e não fuja dos assuntos
__________________________________

Hipótese não é "achismo" senão meio de desenvolver o raciocínio. Com isso quero provar a você que sem a IGREJA INFALÍVEL será impossível saber quais livros da Bíblia são inspirados ou são apócrifos.
21/05/10 Leonardo

Gente

debatam o assunto, e nao as pessoas, ok?

21/05/10 ܔܢܜܔRoBeRtO

Missionário...(um parêntese)

Você tem certeza do que esta falando? O Verbo Vivo de Deus não é a bíblia. Realmente, as Escrituras Sagradas dão testemunho de Cristo e a vontade de Deus, mas não são o Verbo de Deus. Cristo (Verbo de Deus) é a Rocha (Mateus 7:...27...), é quem esta Nele é que esta seguro.

simplesmente para ajudar...

...abraços,...


21/05/10 Conf. Tiago

Oswaldo me mostra tal afirmação à Luz das Santas Escrituras.
21/05/10 ܔܢܜܔRoBeRtO
Oswaldo...

Caro, já participei, anteriomente. Não percebeu?

Outra coisa, até podemos responder com outra pergunta, se esta faz raciocinar. Não vejo nada de mais.

Só fica mal, quando a pergunta tem duplo sentido, ai seria falta de educação. O que não é o caso, principalmente de minha parte.

.

21/05/10 OSWALDO.

Marcos & Patty - A igreja fundada por Jesus, a qual o mesmo disse que as portas do inferno não prevaleceria contra ela, é "Igreja" (Ekklésia), ou uma instituição?
___________________________________________

A Igreja "... não é uma pessoa individual: ela abrange em si - na unidade de uma única e mesma subsistência criada sobrenaturalmente recebida - inumeráveis seres humanos que já subsistem e existem, cada um, por sua própria subsistência e existência individuais" (Jacques Mauritain).

Esta Igreja tem hierarquia segundo as palavras:

"Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e DELEGA SUA AUTORIDADE aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie" (São Marcos 13,34).

Todo corpo jurídico que obedece a uma autoridade é uma instituição e assim é a Santa Igreja de Cristo. Mas preste atenção: embora sendo uma instituição humana não deixa de ser também divina, pois sua cabeça é o próprio Cristo cuja divindade assume seu próprio corpo que é a Igreja. Este é o motivo pelo qual o próprio Cristo exige que demos ouvidos a estas autoridades legítimas sob pena de sermos considerados apenas pagãos:

"... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (São Mateus 18,17).

Ouvir estas autoridades legitimamente enviadas por Jesus é o mesmo que ouvi-lo, segundo está escrito:

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (São Lucas 10,16).

Lembre-se ainda: toda autoridade legítima ENTRA PELA PORTA do rebanho de Cristo e não sobe por outro lugar como faz o ladrão e assaltante. Está escrito no Evangelho:

"... quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador" (São João 10,1)
21/05/10 Missionário

roberto

eu sei querido, querido, que a biblia não é o verbo vivo, ela apenas dar testemunho dele( o verbo vivo que é cristo) desculpe, é que as vezes não conseguimos nos espressar como queremos.

21/05/10 OSWALDO.
QUESTÃO PENDENTE

Hipótese não é "achismo" senão meio de desenvolver o raciocínio.

Com isso estou provando para você que:

SEM A "IGREJA INFALÍVEL" SERÁ IMPOSSÍVEL TER CERTEZA SOBRE QUAIS LIVROS SÃO INSPIRADOS OU APÓCRIFOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TERÃO RESPOSTAS.